Conhecendo as diferenças entre redes públicas e permissionadas e quando utilizá-las

Com o surgimento da tecnologia blockchain um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas que gostariam de adotá-la é manter suas informações em sigilo visto que as redes públicas (via Internet) são acessíveis a qualquer um que tenha interesse.

Além da questão relacionada ao sigilo, as redes públicas exigem muito mais capacidade de processamento (custos altos e variáveis) uma vez que é um ambiente completamente desconhecido e ninguém confia em ninguém.

Diante desses e de outros desafios que surgiram plataformas blockchain que são utilizadas conectando pares conhecidos, que de alguma forma confiam um no outro visto que já realizam transações entre eles, ou seja, redes que exigem uma pré-autorização (permissionadas) para ser parte dela.

Caso a sua empresa deseje ter os benefícios da tecnologia blockchain mantendo suas informações disponíveis apenas para as partes envolvidas do seu negócio a recomendação é pela utilização de uma rede permissionada.

E para agilizar a adoçã o da tecnologia blockchain e seus benefícios é que foi criada a solução 2Ledger (http://www.2ledger.com). A partir da criação de uma conta em nossa plataforma e de nossa API em alguns instantes você estará apto a aproveitar todos os benefícios da tecnologia sem a necessidade de um grande esforço.

Não perca tempo e experimente agora mesmo. Será um prazer ajudá-los a tornar o seu negócio mais seguro e confiável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s